A EVOLUÇÃO QUE A PECUÁRIA DE CORTE PRECISA
14, 15 e 16 DE SETEMBRO DE 2022

Estamos em um ano eleitoral no Brasil, acreditamos que o a pecuária precisa estar no centro dos debates que levem a um crescimento ainda maior do nosso setor. Pensando nesse cenário e buscando sempre a evolução do agronegócio no Brasil – o Encorte 2022 entrega temas com as mudanças necessárias para promover um sistema mais integrado, sustentável e que viabilize cada vez mais a pecuária brasileira.

O que é o ENCORTE?

Somos o maior encontro da pecuária de corte do nordeste.

Somos o maior encontro da pecuária de corte do nordeste.

Desde a primeira edição, realizada em 2017, o Encorte vem se consolidando como referência no setor e se tornou um dos eventos mais aguardados do ano pela cadeia do agronegócio. Realizado pela START – Soluções no Agronegócio e pela Karina Costa Agromarketing, hoje o evento se posiciona no mercado como o principal encontro da pecuária de corte do Brasil. 

Em cada edição nos reinventamos e apresentamos formatos sempre inovadores, com uma rica programação técnica, distribuídos em 05 painéis, respectivamente, Painel Cria, Recria, Engorda, Gestão e Inovatec, unindo conhecimento, crescimento e benchmarking por meio de renomados palestrante nacionais. 

Propomos debates de temas atuais e importantes ao cenário real e crescimento da pecuária de corte brasileira, com presença de grandes marcas nacionais e mundiais que valorizam os profissionais do agro. 

Além do conteúdo técnico, o congresso também conta com iniciativas como a Expo Encorte, uma exposição integrada, que reúne as mais inovadoras soluções voltadas para resultados eficientes na pecuária de corte.

Veja a transformação de
alguns dos mais de 2.000
produtores/expositores que já passaram pelo Encorte

Quem faz
o Encorte?

comissão organizadora

Para quem
é o Encorte? 

Público Alvo

  • Produtores rurais
  • Médicos veterinários
  • Agrônomos
  • Zootecnistas
  • Acadêmicos em ciências agrárias,
  • Executivos, empresários, investidores e startups do agronegócio
  • Centros de pesquisa e inovação e
  • Apaixonados pela pecuária de corte.

V Í D E O S

GALERIA

E N T R E V I S T A S

PALESTRANTES CONFIRMADOS

14 DE SETEMBRO. QUARTA

15 DE SETEMBRO. QUINTA

16 DE SETEMBRO.SEXTA

FAÇA SUA PROGRAMAÇÃO PARA ESTAR CONOSCO

1 4 . S E T . Q U A

1 5 . S E T . Q U I

1 6 . S E T . Q U I

EM BREVE

I N S C R I Ç Õ E S

Inscreva-se e garanta valores especiais até 10 de Julho

SOU ESTUDANTE
R$ 402,00

SOU PROFISSIONAL
R$ 447,00

INFORMAÇÕES ADCIONAIS

CLIMA E TEMPERATURA 
Temperatura média: 24,8 Cº

AEROPORTO E MALHA AÉREA
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares 18km de distância do Centro

Malha aérea
Voos direto: Nacionais: Salvador, Aracajú, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Internacionais: Buenos Aires

CORRENTE ELÉTRICA
220 V

Ah Maceió, terra considerada como o paraíso das águas. Águas que refletem história, cultura e uma gastronomia de sabores especiais. Capital eleita com a orla urbana mais bonita do Brasil, dispõem de uma excelente infraestrutura para eventos com uma moderna rede hoteleira, uma gastronomia que envolve os mais nobres frutos do mar que vai seduzir seu paladar. Nossas belíssimas praias de águas calmas, mornas, cristalinas nos presenteiam com inúmeras piscinas naturais, são um convite para relaxar e desfrutar de atividades ao ar livre. Do litoral ao sertão, Alagoas contempla a vida, a liberdade, a alegria que encantam todos a visita. Você é nosso convidado a vivenciar essa experiência.

CENTRO DE CONVENÇÕES DE MACEIÓ
O Centro cultural e de Exposições Ruth Cardoso oferece uma estrutura climatizada e moderna, atendendo ao conforto e segurança dos participantes. Com ótima localização situado no bairro histórico de Jaraguá, a apenas 10 minutos do centro da cidade e a 5 minutos da orla, onde se concentra a maioria dos hotéis e comércio.

Área total de 48.000 m²
1 pavilhão + área de circulação, num total de 6.997 m²
1 auditório modulável para 464 pessoas
Área VIP, foyer e recepção
Acesso fácil Estacionamento, próprio do Centro de Convenções.

Não nos responsabilizamos por qualquer alteração de funcionamento do estacionamento.

Entre em contato conosco

82 99686.5987 
encorte@encorte.com.br

ACOMPANHE, CURTA E COMPARTILHE!

@encorte_br

Rodrigo Patussi

Zootecnista pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-2001). Gestor de proveitos e Diretor da Terra Desenvolvimento Agropecuario, empresa especializada e profissionalizar a gestão de fazendas no Brasil, Paraguai em Bolivia.

Teresa Vendramini

Produtora rural, pecuarista, mãe da Fernanda e avó do Antônio e do Joaquim. Formada em Sociologia e Politica, tem orgulho de continuar o trabalho de sua família, que há mais de oitenta anos se dedica a atividade agropecuária.
Teka Vendramini, como é conhecida, hoje está presidente da Sociedade Rural Brasileira, uma entidade que representa há mais de 100 anos os produtores rurais do país e que teve a coragem de escolher em 2020, pela primeira vez, uma mulher para assumir a liderança. Também já foi presidente da FARM, Federação das Associações Rurais do Mercosul, que representa produtores de seis países.
Teka tem como principal preocupação o futuro sustentável da agropecuária brasileira. É uma satisfação diária para ela a conexão e proximidade com os produtores rurais do país, mesmo nos lugares mais distantes.
Teresa Vendramini hoje tem orgulho de conectar esta realidade do agro com outros setores da economia e da sociedade. Isso porque acredita que, cada vez mais, vamos avançar no diálogo e no equilíbrio, ressaltando que o produtor de alimentos é também aquele que preserva, gerando benefícios sociais, ambientais e econômicos para a sociedade brasileira como um todo.

Diogo Lobo

Possui graduação em Medicina Veterinária pelo CESMAC – Centro de Estudos Superiores de Maceió (2009) . Médico veterinário, especialista e consultor na implantação do Sistema de Pastoreio Racional Voisin, atuando também nas áreas de reprodução bovina e de gestão de projetos pecuários.

Ricardo Passos

Ricardo Passos

Médico Veterinário e sócio-fundador da Cria Fértil, responsável técnico por grandes projetos de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) em fazendas nos estados de Mato Grosso, Goiás, Pará e Tocantins, e profissional com especialização em bovinocultura de corte, pós-graduado em administração rural, produção e gestão da reprodução em gado de Corte.

Gustavo Rezende Siqueira

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2002), mestrado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009). Atualmente é pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e Professor Convidado do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da FCAV-Unesp, Campus de Jaboticabal. Atua como pesquisador na área de produção animal com ênfase nutrição.
Acredita e vive da pecuária de corte brasileira

Rogério Fonseca

Natural de Caçu – GO. Médico Veterinário pela Universidade Federal de Uberlândia em 2005.
Pós Graduação em Produção de Ruminantes pela ESALQ-USP em 2007.
Mestrado em Produção de Ruminantes pela UNESP Botucatu em 2008 e Doutorado Produção de Ruminantes pela UNESP Botucatu em 2016. Atualmente cursa MBA em Gestão de Negócios pela USP.
Participa como instrutor de Pós-Graduação e é palestrante sobre temas diversos que incluem gestão em Fazendas de Corte. Participa ativamente da formação de pessoas no Agronegócio, tendo orientado mais de 200 estagiários e participado ativamente na pesquisa através de mais de 30 trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais.
Tem 15 anos de experiencia na gestão de grandes projetos através da estruturação técnica e financeira.
Atualmente, Diretor de Pecuária da Agropecuária Nelore Paranã.

Thiago Amorim

Zootecnista, Formado pela UEG. Especialista em Gestão de Pecuária de corte, com 16 anos de experiência em gestão de operações de compra, recria , engorda em confinamento e ILP. Atualmente gerente de pecuária – Agrojem.

Janaina Martuscello

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2002)
e mestrado (2004), doutorado (2007) e Pós-doutorado (2008) em Zootecnia pela
Universidade Federal de Viçosa, área de concentração Forragicultura e Manejo de
pastagens. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Melhoramento de Plantas Forrageiras, Manejo e adubação de pastagens e ecofisiologia de plantas forrageiras. Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal de São João Del Rei, lecionado as disciplinas Fundamentos de Forragicultura, Forragicultura aplicada e Deontologia e Inserção profissional. Coordena o Grupo de Estudos em Forragicultura
(GEFOR) da UFSJ e as redes sociais forragicultura e pastagens. É professora permanente do Programa de Pós graduação em Zootecnia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Diretora Estadual da ABZ Minas. Autora do livro “Plantas forrageiras” e “Seu dinheiro é Capim”.

Sidnei Bezerra

Zootecnista, atua com Consultoria e Assistência em Pecuária de Leite e Corte em todo Nordeste pela SZOO CONSULTORIA, com foco em Produção de Volumosos, Manejo de Pastagens e Nutrição.