ALCINO LADEIRA


Engenheiro Agrônomo e pesquisador da Dow AgroSiences. Mais de 40 anos de experiência atuando na área de pastagem e contribuindo para pecuária Brasileira.



André Sorio


Engenheiro Agrônomo, Mestre em Competitividade de Sistemas Agroindustriais. Consultor de empresas rurais, agroindustriais e entidades públicas e privadas no Brasil e no exterior. Especialista em pastoreio Voisin, Autor de diversos livros e Palestrante. 



Artur Toledo Cabral Cota


Biomédico de formação, palestrante na área da saúde. Profissional & Self Coach pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching. Hoje é um pecuarista apaixonado pelo agronegócio. 



Davi Soutinho


Graduado em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário CESMAC (2005). Especialista em reprodução e biotecnologia pela faculdade Pio X (2008), atuando há 12 anos com foco em reprodução e melhoramento animal. Atualmente presta assistência a um rebanho de 65.510 animais, destes 26.000 são vacas. São mais de 15.000 IATF’s realizadas por ano. 



JOÃO CAVALCANTI


Zootecnista - UFAL 2002, pós graduado em Gestão no Agronegócio. Atua na área de saúde animal desde 2007 como consultor técnico de vendas. Coordenador de território de AL/SE pela MSD Saúde Animal.



Marcelo Araújo da Silva


Possui Graduação em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário CESMAC (2010). Mestrado em Ciência Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE (2013). Pós-graduado em Gestão no Agronegócio pelo Rehagro (2015). Professor titular no curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário CESMAC em Marechal Deodoro, onde é responsável pelas disciplinas de Biotecnologia da Reprodução Animal, Andrologia Veterinária, Ginecologia e Obstetrícia Veterinária e Economia e Administração Veterinária. Conselheiro efetivo no Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV-AL. Diretor Técnico da Start Soluções no Agronegócio. Tem experiência na área de bovinocultura, com ênfase em reprodução animal, gerenciamento e administração de empresas rurais. 



Márcio Segui


Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (1988) e Mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (2002). Atualmente é professor de Teriogenologia Especial e Geral e Prof de Produção de Grandes Ruminantes, Prof. Coordenador da empresa Jr. Rural Max da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Professor (curso de Especialização Lato Sensu) do Instituto QUALITTAS e diretor e administrados da empresa Vet Maxi Maximização Pecuária. Com experiência e atuação na área de Bovinocultura de Corte, Teriogenologia, Reprodução Animal e Administração de Fazendas. Membro da junta setorial de Bovinos de Corte do Paraná.  



Pedro Katsuki


Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná (1987). Mestrado em produção animal pela Universidade de Estadual Londrina (2004), Doutor pela mesma instituição, também na área de produção animal (2009). Atualmente é Responsável Técnico pela empresa Nutristar e Consultor em programas de recria e engorda intensiva, produção de touros nelore em diversas fazendas especializadas em cria intensiva.



PEDRO VEIGA


Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em 2001. Mestre e Doutor em Nutrição de Ruminantes pela UFV e Universidade da Califórnia, Davis, EUA (2006). Pós-doutor em Fisiologia do Crescimento e Ciência da Carne  pela Iowa State University (2013). Foi professor do Departamento de Zootecnia da UFV (2006-2013) e pesquisador do CNPq. Atualmente ocupa a posição de consultor técnico nacional e gerente global de tecnologia de bovinos de corte da Cargill Nutrição Animal / Nutron. Experiência nas áreas de nutrição e produção de bovinos de corte, qualidade de carne e crescimento animal.



Rodrigo Albuquerque


Graduado em Medicina Veterinária pela USP em dezembro/1995, trabalhou por 10 anos no mercado de nutrição para pecuária de leite e de corte, em vários estados do País. Em seguida, trabalhou por 10 anos como Gerente Executivo do projeto de Pecuária da Fazenda Marca e Buritis, em Jussara-GO, centrado na produção de carne a pasto, semi e confinamento. Atualmente é analista do mercado do boi gordo e palestrante, versando e lidando sobre o tema “produção pecuária”, tendo proferido palestras para mais de 17.000 ouvintes nos 20 anos de carreira como orador. Desde 2013, é editor do Blog “Notícias do Front”, que contabiliza mais de 300.000 acessos. Em resumo, interessa a este profissional, as questões técnicas ligadas à produção de gado de corte aliadas à gestão, tendo como foco a obtenção do resultado produtivo como único meio para se alcançar o bem maior, que é o resultado financeiro da atividade pecuária. 



TEREZA VENDRAMINI


Graduada em Sociologia pela Universidade de São Paulo, administra uma propriedade no interior de São Paulo e possui com a família outras duas fazendas, em Mato Grosso do Sul. Faz ciclo completo com as raças Tabapuã e Angus. Presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA) na gestão 2014-2015. Atualmente exerce o cargo de diretora executiva da Sociedade Rural Brasileira. 



Thiago Suzart Azevedo


Médico Veterinário, formado em 2009 pela UNIME-BA. De 2009 à 2013 trabalhou no departamento de corte da CRV Lagoa, mais especificamente no programa de melhoramento genético para bovinos de corte. Atualmente é sócio da PRO - Produção Profissional que presta serviço em melhoramento animal ao programa Cia de melhoramento. Atuação no Brasil e Paraguai, com uma ferramenta de seleção relevante para gerar informação inteligente. Responsável técnico norte-nordeste das propriedades pertencentes a Cia de melhoramento.  



Victor Tenório Gonçalves


Zootecnista, formado em 2002 pela UFAL – Universidade Federal de Alagoas, sócio administrador da empresa INVESTNOR – Investimentos Nordeste Ltda, Grupo Investnor, sediada em Maceió - AL com investimentos em Pecuária de Corte nos Estados de Alagoas, Pernambuco e Maranhão.



Vitoriano Dornas


Possui graduação em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011), Especialista em produção de ruminantes pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Atualmente é coordenador de pós graduação e projetos - ReHAgro Recursos Humanos no Agronegócio. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal, gestão financeira, econômica e estratégica em sistemas de produção de bovinos de corte.